Blizzard confirmou que Overwatch 2 não receberá outro beta. A notícia veio através do twitter do líder comercial de Overwatch, Jon Spector. Em vez de executar outro beta, a equipe usará o feedback recebido do alfa do jogo e dois testes beta públicos para se concentrar em “lançar o melhor jogo possível em 4 de outubro”, escreve Spector.
Os jogadores podem se inscrever para uma chance de jogar nos dois períodos betas de Overwatch 2 (ou pré-encomendar o Pacote do Observatório do jogo para acesso beta instantâneo ), mas foi apenas nos últimos dias do período beta mais recente do jogo quando todos os jogadores que se inscreveram tiveram acesso.
Inúmeras mudanças de equilíbrio no elenco de heróis do jogo vieram e foram ao longo dos betas públicos de Overwatch 2. Ajustes significativos em suportes como Zenyatta e Mercy vieram como resultado do feedback dos jogadores sobre como não parecia divertido de se jogar.
Embora alguns heróis em Overwatch 2 sejam basicamente os mesmos do Overwatch original, alguns, como Orissa e Doomfist , mudaram drasticamente. Os beta testes também puderam experimentar as novas adições de heróis de Overwatch 2, Sojourn e Junker Queen.
Overwatch 2 substituirá o Overwatch original no lançamento , será free-to-play e não incluirá loot boxes. Em vez disso, permitirá que os jogadores comprem cosméticos diretamente e também introduzirá um passe de batalha no FPS da Blizzard pela primeira vez.
Uma pesquisa recente da Blizzard entre os jogadores sobre skins de Overwatch 2 de US$ 45 causou polêmica na comunidade do jogo. Desde então, a Blizzard esclareceu que os preços listados na pesquisa não eram finais e foram randomizados para que os usuários “compreendessem melhor as preferências dos jogadores”. Detalhes adicionais sobre a loja do jogo e o passe de batalha estarão mais próximos do lançamento, diz a Blizzard.