Depois de sete meses tranquilos para Dark Souls 3, os servidores do PC finalmente voltaram à vida hoje, revivendo os recursos online do jogo.
Os servidores estavam inativos desde a descoberta de uma séria vulnerabilidade de segurança no código do jogo em janeiro.
Isso significa que os jogadores de Dark Souls 3 podem mais uma vez desfrutar de todas as emoções das invasões de jogadores online. No tweet anunciando a ressurreição online do DS3, a FromSoft indicou que os mesmos recursos para Dark Souls 1 e 2 seguiriam em pouco tempo. Com alguma sorte, não levará mais de meio ano desta vez.
“Os recursos online para a versão para PC de Dark Souls III foram reativados.
Estamos trabalhando para restaurar esses recursos para todos os outros títulos #DarkSouls e informaremos quando eles voltarem ao serviço.
Obrigado mais uma vez por sua paciência e apoio.”
Vulnerabilidade de Dark Souls 3 online
A vulnerabilidade que causou todo esse tumulto foi bastante desagradável.
Publicado por um entusiasta de Souls chamado SkeleMann, a exploração permitiu que os invasores obtivessem acesso de baixo nível aos PCs dos jogadores e fizessem coisas como roubar informações de login, executar programas ou simplesmente bloquear as máquinas das pessoas.
Felizmente, os servidores foram desligados antes que houvesse casos documentados de uso malicioso, mas ainda é bastante aterrorizante quando você considera quantas pessoas ainda jogam os jogos originais de Dark Souls todos os dias.
Já faz muito tempo, mas é bom ver Dark Souls lentamente recuperando a consciência.
Por um tempo, os jogadores começaram a se preocupar que o estúdio pudesse deixar os servidores offline para sempre.
Sobretudo quando as tags multiplayer da série desapareceram de suas páginas Steam.
A FromSoft se distraiu com o lançamento de Elden Ring na maior parte de 2022, o que explica de alguma forma por que demorou tanto para que os jogos Souls voltassem a funcionar, mas ainda é meio louco que um conjunto de jogos tão famosos e célebres quanto estes pareciam ter ficado no limbo por meio ano inteiro.
Agora KSensei tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos, notícias de última hora com muitas novidades